Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

20 de mar de 2013
Fala galera, com a falta de criatividade mania da indústrias dos games de fazer remakes e reboots, eu vou falar sobre os jogos ou franquias que eu queria que retornasse para essa nova geração.




Prince of Persia (Clássico) - Eu adoro jogos que tem elementos de parkour como Assassin's Creed, Mirror's Edge e claro, Prince of Persia. A franquia já está meio morta por causa de AC e dos tiros no pé que foi os 2 últimos jogos da série (o 2º reboot e o Forgotten Sands), mas há uma esperança no fundo do poço, já que o remake do 1º jogo para as Live Arcade e para os celulares deu muito certo, misturando a arte da Saga Sands of Time, movimentos novos (que eu senti falta quando eu joguei a versão do SNES essa semana), e uma qualidade de animação excelente (flui muito bem o jogo).


Blackthorne - A Blizzard criou muitas franquias na geração 16 bits que tinham potencial, e Blackthorne é um desses exemplos. O jogo é uma mistura de Prince of Persia, com orcs e escopetas. O que mais impressiona no jogo é seu clima extremamente dark (que ela usou também no Death and Return of Superman e Justice League: Task Force), e o movimento mais sensacional de todos: atirar com a escopeta de costas !!!.


The Lost Vikings - Continuando no tema Blizzard, temos [Voz do Inri Cristo On] O PAI [Voz do Inri Cristo Off] dos Puzzle de Plataforma (como Trine). O jogo era bem avançado para a sua época, sendo considerado por muitas revistas estrangeiras da época o Melhor Jogo do Ano, e merecidamente, pois mesmo eu não gostando de jogos de Puzzle, eu adoro jogar ele. O jogo teve uma sequência que eleva o clima sci-fi do 1º jogo a décima potência, com os personagens contando com apetrechos futuristas e biônicos (como um sabe de luz e um sapato biônico). Uma curiosidade é que vira e mexe os 3 Vikings (Erik, Baleog e Olaf) fazek umas pontinhas nos jogos da Blizzard (como Olaf, que é personagem secreto do Rock N' Roll Racing).


OutRun - Há OutRun... Clássico dos Arcades... É uma pena que a SEGA tenha esquecido OutRun, pois as chances de ser um dos carro-chefe (sem trocadilhos) da empresa, já que é indiscutível o valor de OutRun para o mercado de games. Acho muito pouco provável da série retornar por um motivo: ninguém sabe que OutRun teve sequências lançadas para Arcade e outras plataformas. Eu acho que o estilo de jogo de ter que chegar no checkpoint antes do tempo acabar não datou tanto assim.


F-Zero - Não é de hoje que eu falo que F-Zero é um dos meus jogos de corrida preferidos, mas parece que a série está longe de ter um recomeço nessa geração. Como todos devem saber, F-Z é um jogo de corrida futurista, aonde você controla naves que planam (elas não necessariamente voam). O último jogo da série para um console de mesa foi o F-Zero GX, feito em parceria com a SEGA, que foi muito bem recebido pela critica.

Bom galera, é isso, espero que vocês tenham gostado, e eu sei que tem muitas franquias que mereciam retornar, mas quem sabe se tiver uma parte 2 outros jogos entram. Abraços.

5 comentários:

Lipe Vasconcelos disse...

F-Zero... pow, bons tempos, uma das melhores franquias da Nintendo!

Kaique disse...

OutRun realmente faz muita falta. O pior é que a Sega perdeu o contrato com a Ferrari e nem o último da série tá sendo mais vendido... e pelo custo que deve ser um contrato com a Ferrari é até difícil imaginar uma renovação pra novos games da série...

Shadow Mario disse...

Seu post ficou muito bom! Sinto falta de F-Zero, joguei muito o GX do GameCube, uma Demo que vem no Disc Bônus do Mario Kart: Double Dash!! e uma loja de Games que tinha ele e o TimeSplitters 2 para competir em partidas para ver quem era o melhor, bons tempos! =)

Só acho que faltou TimeSplitters e Crash Bandicoot na sua lista, franquias que parece que já morreram a muito tempo, o último TimeSplitters (Future Perfect) foi lançado em 2005 (o.O)!!! Crash Bandicoot também deu uma bela sumida, sendo o último jogo aquela porcaria de Titans em 2009 (¬¬). Enfim, mesmo sem esses jogo, seu post está ótimo (Como sempre)! =D

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

muito bom esse post, realmente esses mereciam retornar em grande estilo nos dias atuais

moises paulino Moises disse...

Guardei o meu playstation 3 na caixa e tou jogando snes no meu pc.
Voltei 15 anos atras, mas a sensacao de diversao eh a mesma

Parceiros