Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

26 de fev de 2013
Fala galera, continuando no tema Clássicos Obscuros, e a bola da vez é o SNES, pois eu dei uma olhada na minha pasta de roms e achei muita coisa interessante. Então, prepare a sua internet pois muitos jogos você nunca iria jogar.



Rendering Ranger: R2 (SNES) - Rainbow Arts/Virgin Interactive - Run N' Gun, Shoot em Up
Depois de um post do Jeff no Retroplayers sobre esse jogo, fui dar uma testada nele. A primeira coisa que me chamou a atenção é que eu já tinha esse jogo na minha pasta de roms (!) e eu nem sequer lembrava disso (!!!). A primeira coisa que chama a atenção no jogo é o visual belíssimo, tirando leite de pedra em algumas partes. O jogo segue 2 jogabilidades: a do Run N' Gun (da foto acima), que consiste em andar e atirar desenfreadamente; e a do Shoot em Up horizontal, que requer mais agilidade e raciocínio para não ser morto. Uma coisa que deve ser lembrada é que tudo no jogo roda sem quedas bruscas de frame rate, rodando liso maior parte do tempo. Talvez a única coisa que causa incômodo é que o visual do jogo te faz confundir os buracos da 1ª fase, fazendo você morrer algumas vezes, mas dá pra ser mais atento do que eu e jogar numa boa sem cair nos buracos. Tenho tanta coisa pra falar desse jogo que em breve sairá uma análise sobre ele.
Nota de recomendação: 5/5
Download


Rockman & Forte/Megaman & Bass - Capcom - 1998 - Plataforma
R&F pode não ser o jogo mais desconhecido da franquia (que tem mais de 130 jogos), mas é um dos mais caprichados já lançados. R&F foi lançado somente no Japão em 1998 para o SNES, e em 2002 ganhou um relançamento (pobre) para o GBA. O jogo é uma sequência de Megaman 8, reutilizando vários sprites do mesmo, só que com qualidade um pouco inferior, claro. Você tem a possibilidade de jogar com o Megaman e com o Bass, cada um com trechos e habilidades distintas. O jogo conta com um fã service inacreditável que são os CDs, que ao todo são 100, que conta com a descrição de todos os robôs e outros personagens que apareceram até então, mas é uma pena que está apenas em japonês. Para quem já gosta dos games do Blue Bomber para o SNES, esse é um dos mais recomendados, e só peca por reaproveitar muitos elementos da série (como alguns bosses do 8 e alguns bosses que foram descartados no decorrer da série).
Nota de recomendação: 5/5
Download


Captain Tsubasa V: Hasha no Shougou Canpione - Tecmo - 1994 - Esporte, RPG
Como que a mistura de duas coisas que eu odeio (RPG e Futebol) pode resultar num game que eu goste ??? Captain Tsubasa (Super Campeões aqui no BR) é uma série de jogos que mistura a jogabilidade de jogos de futebol com RPG, resultando em algo extremamente divertido. A jogabilidade do jogo é a seguinte: você se movimenta como em um jogo de futebol da época, mas quando algum oponente se aproxima de você (e variáveis), você tem 4 opções, aí dependendo da que você escolher, você pode perder ou continuar com a bola, e o objetivo é vencer as partidas. Para quem gosta dos 2 estilos de jogo, CTV é uma excelente pedida, mas se você não gosta é melhor passar longe (tem outros 2 jogos da série para o SNES, mas não joguei eles).
Nota de Recomendação: 4,5/5
Download


Cybernator - Masaya/Konami - 1992/1993 - Run N' Gun, Plataforma, Shoot em Up
Nossa, esse jogo é muito massa. Cybernator é um jogo no mesmo estilo de Metal Warriors aonde você controla um mecha muito louco atirando nos inimigos. O maior diferencial desse jogo é a trilha sonora excelente e a dificuldade altíssima. Um excelente e desconhecido jogo que pouca gente jogou.

Nota de Recomendação: 5/5
Download


Metal Warriors - LucasArts/Konami - 1995 - Run N' Gun, Ação/Aventura
Por falar nele, esse é outro jogaço do SNES. Tenho que confessar que eu não gostava dele por achar a dificuldade muito injusta com o jogador, mas dei uma chance a ele e estou curtindo muito. Além do modo história, o jogo conta com um multiplayer mata-mata que parece ser muito divertido (ainda não joguei o multi por falta de gente). As cutscenes do jogo são muito bem feitas, tirando leite de pedra do SNES. O que mais eu gostei é que o jogo não tem HUD, o que deixa o jogo mais limpo, sem aquela poluição visual característica dos jogos da época.

Nota de Recomendação: 5/5
Download


Batman Returns - Konami - 1992 - Beat em Up/Hack N' Slash, Ação/Aventura
Continuando na leva de jogos da Konami tem um Beat em Up que já até apareceu no 1º Games Recomendados que eu fiz. O jogo é um Beat em Up em sua essência, mas algumas coisas diferem BR do resto do gênero que são os gadgets, o botão de bloqueio e tacar os inimigos no background. A trilha sonora baseada nas músicas de Danny Elfman é uma das melhores coisas que você poderia escutar em um Beat em Up (junto com a trilha sonora de Streets of Rage). O jogo conta com umas fases no estilo Shadow Dancer que não são tão legais como as de Beat.

Nota de Recomendação: 4,5/5
Download



Trilogia Super Star Wars - Sculptures Software, LucasArts/JVC, THW - 1992 (1º)/1993, 1994 (2º)/1994, 1995, 1996 (3º) - Ação/Aventura
Eu nunca fui fã da Hexalogia Star Wars, mas eu joguei bastante alguns jogos da série. A Trilogia Super Star Wars é baseada nos três 1ºs filmes da saga, só que apenas os momentos chaves são jogáveis. O que eu mais gostei da trilogia é que ela é bem difícil, tem uma trilha sonora linda, gráficos muito bonitos, e uma bela utilização do Mode 7. Se você é fã da série ou do gênero, essa trilogia é recomendadíssima.
Nota de recomendação: 5/5
Download (1º) | Download (2º) | Download (3º)

Bom galera, esses foram os jogos da parte 1, se tem algum jogo que ficou fora da lista comente aí que nas próximas partes eu darei um jeito de coloca-los. Abraços.

5 comentários:

Angelo disse...

Jogos commo Metal Warrios( multiplayer é legal se os 2 sabem jogar ou nenhum sabe) e Cybernator são desconhecidamente bons. Cybernator teve pra ps1 mas era de estratégia.

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

boa lista essa.

Metal Warriors já zerei e em modo multiplayer era muito bom.um dos poucos que eu e meu irmão não tentavamos nos matar(literalmente)por um perdeu.

não sabia que tinha Super Campeões para SNES. vou procurar joga-lo mais tarde.

também nunca fui muito fã de Star Wars, mas os jogos geralmente são muito bons...e dificeis também.

Rockman e o fodão do Bass/Forte, já tenho aqui a um tempo, mas não me motivei a zerar (um crime)

Anônimo disse...

rapaz...batman e "valken"/Cybernator nao são tão obscuros assim ,quanto a rockman e bass eu precisei ver que er aum super nes mesmo porque a trilha sonora do jogo é muito boa

Fragata disse...

Cara, tem outros desconhecidos que são fantástios, atualmente eu tô jogando Frot Mission, que é da Square mas em toda minha vida lendo aquelas revistas de jogos de antigamente, se eu vi alguma coisa desse jogo foi só o nome, mas o jogo é ótimo, estilo RPG de mechas, dá pra customizar seu mecha com uma variedade bem grande de peças, mudar a pintura, focar em um estilo de combate, tirar proveito de skills o piloto, etc. fora os gráficos, música e enredo que são maravilhosos, recomendo o/

Leonardo disse...

Os melhores aí são CTV, Cybernator e Metal Warriors ! Só fiquei surpreso em você dizer que odeia futebol e RPG kkkkk não tem como odiar as 2 coisas rsrsrs Mas ficou muito boa essa lista com jogos que não teve a fama merecida pela sua qualidade .

Parceiros