Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

24 de dez de 2012
Fala galera, depois daquele incidente, estou refazendo mais ou menos como foi a lista inicial, adicionando e removendo alguns jogos. Vamos começar logo antes que o Blogger bugue de novo.


Ps: Peço que vocês comentem, pois eu fiz um texto bem grandinho sobre LEGO Star Wars e ninguém teve a coragem de comentar. Quanto menos vocês comentarem, menos eu postarei.

DoDonPachi - CAVE/Atlus - 1997 - Shoot em Up
Nossa, esse jogo é tão bom quanto é desconhecido. DoDonPachi é um jogo da mesma produtora que fez o excelente e desconhecido Progear. Uma das maiores filhadaputagem-ultra-mega-fucking-master que as produtoras criaram nos Shoot em Up dos Arcades foram os Bullet Hell. Para quem não sabe o que é Bullet Hell, é aquele tipo de Shmup onde 99,9% da tela se resume a inimigos e tiros, e os outros 0,1% é somente você e o cenário. DoDonPachi é um jogo lindo de se ver, com cores fortes, sprites lindos, e cenários muito bem feitos. O som do jogo é igualmente lindo, com uma trilha sonora de dar inveja aos jogos do gênero, efeitos sonoros muito bem feitos, e uma voz mecânica antes de você começar a jogar que dá arrepio pela qualidade. Uma coisa que vale ressaltar é que o jogo é dificil pra caraleo, e a coisa piora mais ainda no meu caso, pois o Mame Plus Plus (meu emulador) não consegue salvar o progresso desse jogo, ou seja, você tem que zerar de uma vez só, ou então ficar voltando para o começo toda hora. Para os amantes do gênero, DoDonPachi é um jogo obrigatório.
Nota de recomendação: 5/5

Punk Shot - Konami - 1990 - Esporte
Misturar porradaria com esporte só poderia dar um jogo ruim, não ??? Bom, Punk Shot pode ser a única exceção, pois o game mistura trapaças, porradaria, esporte e diversão de uma maneira bem inteligente. Os gráficos do jogo são bem detalhados e cinzentos, o que dá um aspecto sujo ao jogo. A jogabilidade conta com 2 botões: um de soco/passe e o outro de pulo/arremesso, e apertando os 2 botões você vai com tudo agarrando o adversário que está na sua frente. Os problemas do jogo é que ele parece ser uma demo incompleta, pois conta com apenas 2 times (Ramblers e Slammers), apenas 3 cenários, e com uma só partida você já não tem mais nada pra fazer no jogo. O jogo é daqueles que foram feitos para ser jogados em multiplayer, pois sozinho você não tem nada pra fazer
Nota de recomendação: 4/5

Mystic Warriors - Konami - 1993 - Shoot em Up
Mystic Warriors é um jogo feito pela equipe que fez o clássico Sunset Riders (até tem um easter egg no outdoor da 1ª fase onde aparece o Steve e o logo de SR), só que ao invés de faroeste, o tema agora é ninjas em um mundo atual, com robôs, snowboard e etc, mas mesmo assim o jogo não tem um pingo do carisma da sua contraparte western. O jogo lembra muito aquele Might Morphin Power Rangers: The Movie no quesito ambientação. Os gráficos do jogo é muito bonito, com sprites muito bem desenhados, além de ser colorido ao extremo. Para  Para quem jogou Sunset Riders, MW é uma boa pedida.
Nota de recomendação: 4/5

Mutantion Nation - SNK - 1991 - Beat em Up
Mutation Nation é, para muitos, o "Cadillacs and Dinosaurs" da SNK, pois mistura criaturas com um mundo steampunk. A história é o seguinte: um cientista louco tinha criado várias criaturas bizarras, aí os superiores dele fecharam o prédio onde acontecia as experiências e criaram uma favela no lugar. Aí num certo dia as criaturas começaram a atacar a favela e resta aos 2 protagonistas meter a porrada em todas elas. Os gráficos do jogo para 1991 estão fabulosos, com personagens que tem um traço e tonalidade que lembram um gráfico pré renderizado, cenários belíssimos, coloridos e cheios de detalhes, além de uma vasta gama de inimigos. A jogabilidade poderia ser um pouco mais rápida e dinâmica, mas dá para jogar tranquilo. Para quem quer variar um pouco o leque de Beat em Up, Mutation Nation é uma ótima pedida.
Nota de recomendação: 4,5/5

Super Sidekicks (Série) - SNK - 1993 (1º)/1994 (2º)/1995 (3º)/1996 (4°) - Esporte
A série Super Sidekicks não é tão desconhecida quanto eu pensava, pois tem pessoas que falam sobre ela em fóruns e blogs. Junto com International Superstar Soccer (Deluxe), SSK é a melhor (em minha opinião) e  a mais divertida série de Futebol de todos os tempos. Se você achava ISS um jogo muito arcade, Super Sidekicks é mais ainda, com lances absurdos como o seu oponente te puxar sem dó para o chão. Além disso, o jogo só conta com 1 tempo de jogo, não tem substituição. O visual de todos os jogos é muito bonito, com sprites bem coloridos e detalhados, e cutscenes de alta qualidade. A partir do 2º jogo, foi adicionado um 3° botão que serve para correr/trocar de jogador. A trilha sonora de todos os jogos são de alta qualidade, isso também vale para os efeitos sonoros e vozes. Além dos 4 jogos, a 3ª edição ganhou um "upgrade" para a Copa de 98 na França chamado Neo Geo Cup '98: The Road to the Victory, que pelo o que eu percebi só mudaram algumas músicas e a cor da tela de seleção (e tutorial). Para jogar os jogos apartir do 2, recomendo jogar no Final Burn Alpha, pois no Kawaks tem um bug bizarro aonde a arquibancada vira o campo. Em breve pode ser que tenha um(uns) post(s) especial(is) sobre essa série. 
Nota de recomendação: 5/5

Bom galera, esses foram os 9 jogos(a Série Super Sidekicks tem 5 jogos), agora vou fazer um hiato até Janeiro. Falou galera, boas festas e até 2013 já que o mundo não acabou. Abraços.

3 comentários:

Angelo disse...

DoDonpachi é super special mega awesome xD. Agora liberar a dificuldade dificil é que é fodz.

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

eu já conhecia, dondonpachi. e Super sidecks era uma sensação aqui nos fliperamas

Unknown disse...

A primeira parte estava com jogos melhores!

Parceiros