Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

11 de dez de 2012
Fala galera, como podem perceber, o tema desse Games Recomendados tem muita lenha pra queimar (Parte 2 e 3 confirmadas), principalmente no meu caso, que sempre dou uma vasculhada em fóruns sobre aqueles clássicos que quase ninguém jogou. Segurem-se, preparem seus emuladores, pois muitos clássicos estão por vim.



Violent Storm - Konami - 1993
Assim como Vendetta, Violent Storm é um jogo da série Crime Fighters (mais precisamente o Crime Fighters 3), mas quando veio para o ocidente resolveram mudar o nome. Se não fosse a similaridade dos cenários, de você espancar um inimigo que está no chão, e alguns inimigos parecidos, Violent Storm ia passar direto dos seus antecessores. Uma coisa muito maneira é a primeira fase toda, com um cenário meio que pós apocalíptico, embalado de uma música show de bola (com direito á vozes bem nítidas). A jogabilidade tá bem parecida com as dos Beat em Up lançados (ou seja, genérica), com poucos fatores diferenciais (infelizmente, pois Vendetta tem uma jogabilidade única), talvez esse foi um dos fatores que ofuscaram Violent Storm. Se for pra jogar pra se divertir, tem que ser em Co-Op, pois fica tudo mais fluído.
Nota de recomendação: 4,5/5
Download


Gunforce 2/GeoStorm - Irem - 1994
Gunforce 2 poderia se chamar "Rascunho de Metal Slug", pois a mesma equipe que desenvolveu Gunforce 2, criou o ícone do gênero Run N' Gun da SNK. Gunforce 2 é conhecido como GeoStorm no Japão, e é a sequência do fraquíssimo Gunforce, que é um dos clones mais descarados de Contra. Você deve tá se perguntando o que faz Gunforce 2 ser tão especial, e eu te respondo o seguinte: Já jogou Metal Slug ???? Então pegue os veículos de Metal Slug, e aprimore eles em 10 vezes. Pegue os power-ups de MS, e coloque uma maior variedade. Pegue a diversão de MS, e aprimore um pouquinho. Pronto, temos um dos clássicos mais injustiçados de todos os tempos.
Nota de recomendação: 5/5
Download


Mega Twins/Chiki Chiki Boys - Capcom - 1990
Um jogo de Ação/Aventura feito pela Capcom só poderia dar em boa coisa. Depois de Strider e Ghost n' Goblins, a Capcom fez Mega Twins (Chiki Chiki Boys no Japão), um divertido, colorido e viciante jogo para Arcade. Os gráficos são um dos mais belos da CPS1, tendo um charme de mangá muito bem feito. A jogabilidade é muito parecida com a de Wonder Boy in Monster Land (Monica no Castelo do Dragão), só que é mais rápida e arcaica, claro que devido ao jogo ser de Arcade. Teve uma versão daquelas quase idêntica para o Mega Drive que tinha o mesmo nome da versão japonesa.
Nota de recomendação: 5/5
Download


Battle Circuit - Capcom - 1997
Esse aqui é desconhecido pra car@lh#. Pra você ter ideia de como ele é menosprezado, ele só foi lançado no Japão e na Europa, e ninguém fala p#rr@ nenhuma sobre ele. Ele é um belo Beat em Up, inovador e divertido. O jogo deve ser uma continuação espiritual de Captain Commando, pois ambos não fazem o menor sentido, desde você ter uma múmia e um bebê em um mecha (Captain Commando), até você bater em robôs com uma planta viva (Battle Circuit). Uma bela inovação é um sistema de upgrades, que ao coletar moedas você pode comprar habilidades para o seu personagem, deixando ele tunadasso. Um clássico desconhecido.
Nota de recomendação: 5/5
Download


Double Dragon - Technos Japan/SNK - 1995, 1996
Eu não preciso falar muito dele pois até já fiz uma análise, mas que excelente jogo que o pessoal deixou passar batido. O jogo tem várias gags interessantes, como o efeito de zoom, interações com o cenário, etc. Divertido na medida certa, um dos jogos mais bonitos  produzidos pela finada Technos, uma excelente alternativa para os viciados em jogos de lutas.
Nota de recomendação: 4,5/5
Download


Gaia Crusaders - Noise Factory - 1999
Eu mencionei ele durante o mini-texto sobre Sengoku 3 no Games Recomendados sobre Beat em Up (Parte 1), dizendo que ele foi desenvolvido pela mesma empresa do 1º citado. Ele tem muitas coisas parecidas com Sengoku 3, como o estilo dos personagens, a jogabilidade, e os cenários. O jogo conta com um botão de soco, um de chute, um de pulo, e um do special. Além disso, você pode pegar espadas e etc, que dá uma diferença nos combos. Recomendadíssimo, um clássico que merecia ser reconhecido.
Nota de recomendação: 5/5
Download


Armored Warriors/Powered Gear - Capcom - 1994
Eu falei sobre ele no GR sobre Beat em Up/Hack N' Slash, mas clássico merece ser relembrado. Estou zerando pela 25ª vez esse clássico, e acabei esquecendo de mencionar uma coisa no GR sobre Beat/Hack: a epicamente-super-hyper-mega-master-ultra-sou foda OST do jogo, que é uma das minhas favoritas de todos os tempos (está entre o Top 3 dos Beat em Up fácil fácil...), sendo totalmente baseada em sons de guitarra e muito rock (parecendo até com a OST de Guilty Gear em certas partes). Tem tanta coisa para citar sobre Armored Warriors que eu realmente me sinto obrigado a analisar esse clássico com c maiúsculo dos Arcades)
Nota de recomendação: 65/5
Download


Eight Man - SNK - 1991
Esse eu tirei do lado empoeirado e cheio de teia de aranha lá do fundo do baú. Se eu não tivesse dado uma pesquisada por esse jogo, o texto começaria assim: "Para os fãs de tokusatsus, Eight Man é um prato cheio", mas acabei descobrindo que ele é baseado em um mangá/anime conhecido como 8 Man. O jogo é um Beat em Up em side-scolling, como Altered Beast, Black Belt (jogos que são muito parecidos com Eight Man), Vigilante e outros, tendo um ritmo muito ágil, fazendo você não ter descanso durante as fases. O jogo tem uma dificuldade bem elevada como todos (ou a maioria) dos jogos de Arcade, fazendo você morrer quase toda hora. Para quem gosta de jogos assim, Eight Man é um prato cheíssimo.
Nota de recomendação: 4,5/5
Download


Alligator Hunt - Gaelco - 1994
Esse eu tirei do lado empoeirado e cheio de teia de aranha lá do fundo do baú [2]. Alligator Hunt é um Shoot em Up estilo Galaxy Force 2, After Burner 2 e etc, onde tem um pseudo 3D, mas diferente dos citados, ele só te deixa ir para os lados (meio como Wild Guns) e você controla a mira com os mesmos botões. O jogo é bem bonito, transpondo um universo meio que pós apocalíptico bem legal. O jogo conta com cutscenes entre as fases que são muito bem feitas, lembrando até as usadas no Battletoads de Arcade. O legal do jogo é que tem uns inimigos lagartos que ao desferir um tiro neles, eles largam mísseis para você, e quanto mais tiros você desferir neles, mais a barra Brutality no final da fase aumenta. Divertido como poucos jogos de arcade, Alligator Hunt é um jogo excelente que ficou apagado em meio de vários clássicos.
Nota de recomendação: 4,5/5
Download


Robo Army - SNK - 1991
Lá outro do lado negro do fundo do baú. Este Beat em Up produzido pela SNK é um dos jogos mais diferentes do gênero, pois une robôs/androids, com uma porradaria divertida e frenética. Os gráficos são bem no estilo de Fatal Fury/Art of Fighting, com personagens detalhados, só que meio cinzentos e com poucas cores. Os cenários são pós apocalíptico, com cenários coloridos e cinzentos ao mesmo tempo, e uma coisa bem legal é que aparecem "propagandas" da SNK e do Neo Geo durante as fases, uma coisa bem legal de se ver. Para quem já está enjoado de jogar Cadillacs and Dinosaurs, Streets of Rage e Final Fight 3, Robo Army é uma boa alternativa.
Nota de recomendação: 4/5
Download 

Extra - Jogos que ficaram de fora, mas que provavelmente aparecerão nas próximas partes:
Varth: Operation Thunderstorm
Sengoku 3
Crude Buster
Warriors of Fate
Ninja Baseball Bat Man

Bom galera, eu sei que faltou muito jogo, e que haverá Parte 2 e 3, então, não fiquem bravos comigo. Se faltou um jogo bom, fala aí nos comentários, que eu terei o maior prazer de jogá-lo e coloca-lo na próxima lista. Abraços.

5 comentários:

Kaique disse...

Muito bom post, eu gosto bastante de Metal Slug, então vou dar uma olhada nesse GeoStorm... e esse Ninja Baseball Bat Man já me deixou curioso lol

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

Armored Warriors e Double dragon tem fliperama deles na minha cidade, excelentes games.

Aluizio Torres disse...

gostei muito lembro de um jogo beat up bem legal do snes so não lembro o nome mais era muito legal :) visitem o meu blog

ilha-dos-games.blogspot.com

Ramon Victor disse...

amigo eu tenho o winkawaks ele roda esses jogos?se ñ me indique um emulador q rode tds!o post é d+,principalmente por violent storm pois kuando era pekeno jogava muito em arcade!estão de parabéns pelo site!

Everton Chagasmas disse...

Dos q vc citou, gosto d+ do Gaia Crusiders, batle circuit é legal, doubre dragon luta, foi muito jogado sim mano, no meu tempo foi, até larguei os estudos no tempo, só pra jogar desafios deste jogo

Joga ai amigo The Classics games, esses jogos:

Splater House (com Jaison sexta feira 13 igualzinho)
Mystic Warriors (mesma produtora do sunset riders..)
nao esquece de falar do Sengoku 3, q é jogao.. sunset riders tbm é bom.. mas o citado acima é muito mais louco

Parceiros