Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

6 de out de 2012
(Divertido, curto e fácil, do mesmo jeito que World of Illusion)

Ps: Eu estou procurando autores de análises que querem participar do blog, os interessado entrem em contato comigo.

Obs: Me desculpem por esses dias sem postar, eu fiquei 3 dias sem internet.

Obs²: O meu mouse está tão louco que fica publicando postagens sem eu querer. Então, não me crucifiquem por causa das postagens retiradas. 


(A cutscene inicial do jogo é uma das mais belas da época)

História: Em um belo dia, Mickey e seus amigos vão brincar de pegar no parque, mas quando Pateta joga a bola Mickey não consegue pegar e Pluto vai atras dela, e com isso Pluto desaparece. É ai que Mickey resolve ir atrás dele, e com isso acaba entrando em mundo magico. Lá dentro ele descobre que aquele mundo é governado pelo terrivel Bafo e que ele raptou seu amigo Pluto, então a aventura começa.



(Essa Boss Fight lembra muito a parte das aranhas no WoI)

Gráficos: Os gráficos do jogo são muito bem feitos, com efeitos de rotação e zoom. O estilo artístico segue o padrão Disney de qualidade, com cenários coloridos, sprites detalhados, e personagens bem caracterizados. Os cenários são um show de detalhes, cada um contando com suas particularidades e características próprias, indo desde inimigos, até elementos do cenário. Os bosses são lindos, com muitos detalhes, poucas cores (e alguns até meio dark), combinando perfeitamente com o resto do jogo. Também há uma excelente animação quando o personagem troca de roupa, que ficou na memória de todos os jogadores.


(Nunca foi tão divertido tacar um inimigo encima de outro)

Som: O som do jogo está magnifico, com músicas no estilo Disney de ser e ótimos efeitos sonoros. A música da Treetops lembra até um pouco a OST de Hook de SNES. As outras músicas são muito bem trabalhadas, combinando perfeitamente com o cenário, sendo empolgante ou dark no momento certo. Os efeitos sonoros são muito bem trabalhados, combinando perfeitamente com o resto do jogo.


(Turbante: Além de magia, você tem direito a uma bolha de ar)

Jogabilidade: O jogo é um dos jogos de plataforma mais diferentes da época, contando com mais ação do que o normal, se diferenciando do estilo "pule nos inimigos para mata-los". A maior inovação que o jogo apresenta em comparação com os outros jogos de plataforma é o sistema de uniformes. Os uniformes servem para usar certas ações especiais, como o jato d'água, o ganho, e a magia. O level design das fases são bem diferenciados entre si, tanto nos itens, inimigos, elementos interativos, etc, deixando o jogo em nenhuma hora repetitivo. O jogo também conta com modo multiplayer, onde (pelo o que eu li) é no estilo Super Mario Bros., cada jogador joga uma vez, mas, como eu não jogo multiplayer, é inútil eu falar sobre o mesmo.




Nome do jogo: The Magical Quest starring Mickey Mouse
Plataforma: SNES, GBA
Gênero: Plataforma, Ação/Aventura
Desenvolvedora: Capcom
Distribuidora: Capcom, Nintendo (GBA)
Ano do Lançamento: 1992, 1993, 2002 (GBA)

Notas:

Gráficos: 10
Sons: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
NOTA FINAL: 10

Conclusão: Comecei a jogar esse jogo em um sorteio que eu fiz na pasta de roms, e eu me arrependo de não ter jogado esse jogo antes. O jogo segue a formula da maioria dos jogos que tem personagens da Disney: curto, fácil e infantil, mas, não deixa de ser um clássico por causa disso. Pretendo jogar os outros jogos da série "Magical".


Prós
TUDO

Contra
...


Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

2 comentários:

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

eu nunca joguei o Magic Quest 1 tendo só o Mickey. e que enredo mais fútil, o Bafo queria o Pluto para quê? mas de qualquer forma, vou procurar esse game

Anônimo disse...

No final do jogo, Mickey acha o Pluto no final do Pepe's Castle, e o Mickey quando chega perto do Pluto, ele o lembe e o Mickey começa a acordar e percebe que sua aventura foi um sonho

Parceiros