Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

17 de set de 2012
(A grande jornada de Little Mac ao encontro do mais forte)

Ps: Eu estou procurando autores de análises que querem participar do blog, os interessado entrem em contato comigo.


("Eu vou quebrar você, seu otário" - Mike Tyson sobre você antes da luta)

História: Little Mac é um boxeador de 17 anos que busca ser campeão mundial dos pesos-pesados e para isso, passa por todas as ligas do circuito de boxe profissional, lutando com uma série de pugilistas até que possa enfrentar o atual campeão, Mike Tyson.



 (Little Mac vs. Mike Tyson: A Hora da Verdade)

Gráficos: O jogo conta com gráficos fantásticos para a época, estando no Top 3 de melhores gráficos do NES e no Top 10 de melhores gráficos da geração 8 bits. Os sprites dos inimigos são muito grandes, bem detalhados, caricaturados e cartunescos, contendo expressões faciais que vão desde um piscar de olho até um "sorriso". Quando se ganha os títulos "Minor Circuit" e "Major Circuit" tem uma animaçãozinha muito bem feita de Mac correndo atrás do seu técnico (Doc Loius) em New York, com direito a efeito de parallax e até a Estátua da Liberdade, coisa bem difícil de acontecer no NES.



(A luta mal começa e Mike já está na vantagem [???])

Som: O som do jogo é um dos melhores do NES, tendo um papel importantíssimo para as lutas do jogo, dando aquele ar de imersão até então quase inexistentes nos jogos. Os efeitos sonoros são a frente de sua época, indo desde o som do sino de boxe até o da galera da plateia gritando, tudo está em perfeita sinfonia com o resto do jogo. As músicas são muito bem feitas e que vão acelerando ao decorrer da luta (te dando até uma certa angustia, em algumas partes), te colocando ainda mais no clima de imersão que o game traz.


(Acabou, acabou!!! Inacreditável!!! Mac vence e o juiz Mario anuncia a derrota de Mike [Instrumental de Gonna Fly Now]!!!)

Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é surpreendente, sendo simples e ao mesmo tempo complexa. De inicio, você acha que a jogabilidade é muito fácil, mas, ao decorrer do jogo, você vê que o jogo é muito, mais complexo do que se imagina. O jogo conta com esquiva para os lados, além de defesa e uma "esquiva rápida com agachamento", além de soco na cara, soco na barriga e um uppercut (todos os tipos de soco pode ser desferido com qualquer braço). A dificuldade do jogo vai aumentando de acordo com o seu progresso no jogo, indo desde o ridiculamente fácil até o nível "V@i t#m@r n# s&u C****, s&u filh# d@ p*t@ @pelã#".




Nome do jogo: Mike Tyson's Punch-Out!!
Plataforma: NES
Gênero: Esporte, Luta
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Ano do Lançamento: 1987

Notas:

Gráficos: 10
Sons: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
NOTA FINAL: 10

Conclusão: Um dos jogos mais completos e divertidos da geração 8 bits, Punch Out é um dos maiores clássicos do passado, dando diversão e desafio até hoje. Tudo no game está em perfeita sinfonia, desde os gráficos soberbos e detalhados, o som fantástico e imersivo do jogo, até a jogabilidade complexa e divertida. Recomendado para todos os jogadores.

Prós
Tudo

Contra
...

Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

3 comentários:

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

Punch Out é muito divertido, mas as lutas finais são um inferno. tem vez que o Tyson derruba o personagem em segundo, antes mesmo de você pensar.

SNES disse...

Olá meu nome é
Lucas.
tenho 12 anos.
sou parceiro da TURBO Gamer.
meu blog:www.snes1990.blogspot.com
quero parceria so ir colocar meu link ou banner!
e me deixar o aviso na caixa de recados da uma visitada sempre e se inscreve nos seguidores

moises paulino Moises disse...

Em Manaus tinha um colega meu que sua esposa trazia esse cartuchos sem capa da empresa Tac Toy. Emprestei dele com a promessa de compra. Ele me deu um prazo de uma semana, mas nao tinha dinheiro? Eu ja conhecia esse jogo dos arcades.
Depois de 15 dias, ele foi em casa pegar esse cartucho, para minha tristeza.
Adoro punch out. Ate hoje jogo no meu pc.

Parceiros