Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

12 de jul de 2012
          (Um jogo tão divertido quanto o anime)

Ps: Eu estou procurando autores de análises que querem participar do blog, os interessado entrem em contato comigo.


  (Vários personagens do anime aparecem no jogo)

História: O jogo segue fielmente a história do manga, começa com o Goku treinando numa floresta e logo depois encontrando a Bulma, e a partir daí a busca pelas esferas do dragão começa.



(Sprites Grandes e bem detalhados estão presentes no jogo)

Gráficos: Os gráficos do jogo são excelentes, com cenários cativantes e sprites bem desenhados. Os cenários são bem bonitos, contando com vários detalhes e com um background bem desenhado. Os sprites do Goku são muito bem animados e desenhados, parecendo bastante com o do anime. Os sprites dos inimigos são bem feitos, mesmo sendo pouca a variação de inimigos durante as fases. As cutscenes durante o jogo são belas, contribuindo com a atmosfera e a sua imersão no jogo. Os bosses são belíssimos, com sprites grandes e bem detalhados. 


                 (Mapa do jogo)

Som: O som do jogo é ruim, com efeitos sonoros de baixa qualidade e músicas genéricas. Os efeitos sonoros são bastantes repetitivos, fazendo você enjoar deles muito rapidamente. As músicas, são genéricas, parecendo que saíram de algum RPG obscuro e genérico, combinando em nada com a atmosfera do mundo de Dragon Ball, sendo poucas ás músicas que se salvam. A música durante as cutscenes é bem insossa, e que não muda até a cutscene acabar, mesmo acontecendo várias coisas durante elas. O jogo não contém voz, a não ser um gritinho fino quando Goku está fazendo um combo.


         (One-for-One, o modo battle do jogo)

Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é fantástica, contando com vários comandos e golpes para se fazer. O jogo é um dos poucos Beat em Up de visão side-scrolling, e isso faz o jogo ser muito mais rápido do que vários Beat em Up, como Streets of Rage e Cadillacs and Dinosaurs. Os controles são rápidos e divertidos de serem feitos, com golpes e combos bem fáceis de serem executado. Os special moves do jogo só podem ser feitos quando a barra do mesmo está cheia (você enche ela batendo nos inimigos), onde você pode causar bastante dano nos personagens na tela, ou soltar um mini kamehameha que causa dano em no máximo 3 inimigos. O jogo também conta com o modo One-for-One, onde você tem um mini jogo de luta, que muda totalmente a jogabilidade, e sendo tão divertido quanto o Story Mode.



Nome do jogo: Dragon Ball: Advanced Adventure
Plataforma: GBA
Gênero: Ação/Aventura, Beat em Up, Luta
Desenvolvedora: Dimps
Distribuidora: Banprespo, Atari
Ano do Lançamento: 2004, 2005

Notas:

Gráficos: 9
Sons: 4
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
NOTA FINAL: 8,25

Conclusão: DB: AA é o melhor jogo de Dragon Ball que não é um jogo de luta (o jogo tem um modo de luta, mas esse não é o modo principal, e sim um extra), com uma jogabilidade fantástica e gráficos bem bonitos. O jogo é muito, mas muito divertido, sendo um dos jogos mais divertidos que eu joguei ultimamente, mas é uma pena que o som ruim deixou a nota do jogo menor do que eu queria ter dado. 

Prós
Gráficos excelentes
Jogo fiel ao anime
Jogabilidade excelente
Modo One-for-One é bastante divertido e completo
Cutscenes bonitas
Cenários detalhados
Jogabilidade intuitiva
Um dos jogos mais divertidos do GBA

Contra
Som ruim
Inimigos bastantes repetitivos

Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

3 comentários:

angelo disse...

Interessante ver um jogo de DB seguindo o estilo de DB, mais exploração.Depis de DBZ o negocio só virou peia,luta,porrada e socamento.Ainda assim é o melhor de todos =D

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

me lembro que um primo meu ter jogado um rpg de Dragon Ball antes, mas era a a fase Z. ele controlava Gohan a maior parte do tempo...parace bom esse game mencionado no Post.

Unknown disse...

Ótima análise comecei a jogar no emulador e espero zerar

Parceiros