Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

20 de jun de 2012
(Super Hang-On + Rock N' Roll Racing = Top Gear 3000)

      (As fases noturnas estão bonitas)


Gráficos: Os gráficos do jogo são bons, com cenários simples demais e sprites legais para a época. Os cenários tentam ser futuristas, tentam ser "normais", mas fica no meio termo bem duvidoso. O jogo, assim como Rock N' Roll Racing, o jogo acontece numa corrida intergalática, mas se você não visse o mapa das corridas, você nem iria perceber. Uma coisa interessante do jogo, acontece no momento em que você pode escolher o caminho da corrida, que conta com uma animação bonita e não acontecem slowdowns durante essa parte.

              (O Spit Screen está de volta)

Som: O som do jogo é bom, contando com músicas tecnos muito boas, que combina com o clima do jogo. O tema do menu do jogo parece que foi retirado daqueles filmes sci-fi dos anos 80, o que resultou em uma música pouco inspirada e sem carisma. O som dos motores dos carros é a coisa mais irritante dos 16 bits, o que faz as músicas ficarem ofuscadas durante as corridas. As músicas tecnos são excelentes, dando um charme próprio para a excelente OST do jogo, mesmo alguns temas serem bem fraquinhos comparado as músicas do Top Gear.

               (Novo modo de pit-stop)

Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é muito boa, sendo o jogo mais rápido da série Top Gear (não joguei o RPM Tuning de PS2), rodando aos nativos 60 FPS, sem queda nenhuma durante o gameplay. O jogo está com um modo de derrapagem  mais dinâmico (comparado ao Top Gear), deixando o jogo mais intuitivo para quem não jogou os jogos anteriores. O modo de upgrades está de volta, sendo mais intuitivo do que no Top Gear 2. O pit-stop está totalmente remodelado, pois agora é uma faixa no chão e é só passar por cima dela para o combustível recarregar.


Nome do jogo: Top Gear 3000
Plataforma: SNES
Gênero: Corrida
Desenvolvedora: Gremlin Graphics
Distribuidora: Kemco, Gremlin Interactive
Ano do Lançamento: 1995

Notas:

Gráficos: 7
Sons: 7
Jogabilidade: 8
Diversão: 9
NOTA FINAL: 7,75

Conclusão: Um jogo legal, mas que foi lançado na época errada. Os fãs de Top Gear 1 boicotam esse jogo, mas é porque eles não curtem mudanças e Top Gear 3000 trouxe muitas mudanças (umas boas, outras ruins). Jogo recomendado para quem curte um bom jogo de corrida.

Prós
Gráficos bons
Som muito bom
Músicas muito boas
Jogabilidade muito boa
Modo de upgrades melhorado
Roda aos 60 FPS sem queda
Modo de pit-stop melhorado

Contra
Cenários simples demais
Alguns detalhes do cenário são piores do que os do Top Gear 1
Som dos motores irritantes

Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

7 comentários:

gamercaduco.com disse...

Sabe o que é o pior? Eu boicotei este jogo sem querer! hahaha!
Na verdade eu ouvi tanto mimimi de que o jogo era pior que o primeiro Top Gear que eu acabei nunca jogando. Vou ver se quebro este tabu e conheço um pouco mais dele.
Ótimo post.
Abraço

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

é um dos legais e bacanas Top Gear que já zerei. não sei o porque os fãs boicotaram esse game...vai entender fan boy

Maxwel Gamer disse...

Eu acho que os fãs boicotaram esse jogo por ser muito diferente (segundo eles) do 1º Top Gear. Em alguns aspectos do jogo, ele é muito superior aos antecessores dele (como na jogabilidade), mas, em outros ele é bem inferior (nos cenários e nos sprites dos carros). Abraço.

Anônimo disse...

Na minha opinião,é o melhor Top Gear da serie, pois curti muito a tematica do jogo, e as músicas também foram muito bem produzidas, sem contar também o modo 4 jogadores,em que a tela é dividida em 4.Outra coisa, a variedade de upgrades que tu podes fazer no carro,contando até com motor nuclear , o "Particle Shifter" que eleva a velo do carro até 512Km/h ( mas claro, é um bêbado descontrolado, pode te deixar na mão na pior hora).

@Knightmon_

Anônimo disse...

O primeiro top gear tem um lugar guardado no meu coração como o melhor, mas esse ai nem é ruim, agora o 2, na minha opinião é o pior de todos, eles te deixam com um carro medíocre no meio de um monte de carros rápidos, pra só depois poder comprar as peças do carro para o carro ficar um pouco menos medíocre

raul silveira disse...

Jogaço o top gear, lembra muito minha infancia, em pensar que ele é baseado num história real, ate achei um video que fala disso https://www.youtube.com/watch?v=NDAFw4GmC_4

Alan Fernando disse...

Top Gear 3000 foi marcante pra mim, nostalgia pura.

Parceiros