Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

2 de jun de 2012
      (O jogo definitivo da série Fatal Fury)


(Eu quase chonrei para vencer o Jin Chonrei-trocadilho infame)

História: Os contos da lendária batalha foi desfraldada. Olhos se encontraram em ambos os lados e punhos enfrentaram. O destino ironicamente tomou conta do caos e começou outro desenvolvimento sublime.
Mesmo que não parece haver nenhum pedido para ele... 
Agora, os lutadores experientes podem refletir sobre suas lutas e feridas. O reconhecimento de que eles estavam procurando com a sua força?
Cada um deles são lendas em sua própria direita. Ninguém quer assumir que essa luta pode mudar este fato. No entanto, nenhuma luta é sempre perfeita. Estas lutas por si só não pode satisfazê-las...
Asas para o céu ...Unidos para decidir quem é o superior, os artistas marciais se reúnem para aperfeiçoar-se na batalha. No palco, conhecido como o Real Bout Fatal Fury Special.



                   (Tela de versus)

Gráficos: Os gráficos do jogo são fantásticos, com animações fantásticas e cores vibrantes. Os gráficos do jogo melhoraram bastante em comparação com o Real Bout Fatal Fury, tendo animações melhores e traços muito melhores. Os personagens que sofreram as maiores alterações foram Terry Bogard e Joe Higashi, contando com mais movimentos e designs totalmente diferentes (e melhorados). Os cenários são excelentes, com vários detalhes, pequenas cutscenes (do mesmo jeito das cutscenes de Samurai Shodown IV), cores vivas e fortes.




(Gráficos melhorados e mais coloridos em comparação ao RBFF)

Som: O Som do jogo é excelente, com músicas inspiradoras e belas vozes. 90% das músicas tocadas no jogo te dão uma sensação diferente, um exemplo foi quando eu estava jogando TCGR:FS e começou a tocar o tema do Laurence Blood, e aquele tema me deixou pensativo, pois no jogo estava cheio de corpos ensanguentados no chão (eu deixei aqueles corpos lá). Alguns temas são fantásticos, como o de Terry Bogard e Duck King, que deixam um clima de alegria no ar. Os efeitos sonoros são excelentes (mesmo sendo reciclados do RBFF-coisa comum nos jogos de luta), combinando com os golpes que seu personagem executou (isso também serve para as vozes). Link para baixar a OST do jogo.


        (Tela de seleção de personagens)

Personagens:


Terry Bogard


Andy Bogard


Joe Higashi


Duck King


Hon-Fu


Billy Kane


Mai Shiranui


Tung Fu Rue


Blue Mary


Kim Kaphwan


Laurence Blood


Bob Wilson


Sokaku Mochizuki


Franco Bash


Cheng Sinzan


Ryuji Yamazaki


Jin Chonshu


Jin Chonrei


Wolfgang Krauser


Geese Howard (Secreto)


 (Krauser ocupa o lugar de Geese como Boss do jogo)

Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é muito boa, com muitos golpes e respondendo bem aos comandos. Os personagens (pelo menos Joe e Hon-Fu) tem uma boa quantidade de combos e special moves, que deixa mais dinâmicas e frenética as batalhas. O jogo está com os personagens equilibrados, que deixa as lutas muito mais interessantes, competitivas e divertidas (claro que existe personagens apelões, mas qual jogo que não tem ??). Assim como outros jogos da série, RBFFS também existem camadas durante as lutas, que quando você aperta um botão, vai para o fundo do cenário, isso deixa o jogo mais estratégico, fazendo você pensar na hora certa de mudar de camada.




Nome do jogo: Real Bout Fatal Fury Special
Plataforma: Arcade, Neo Geo (CD), SEGA Saturn, PS1, Game Boy
Gênero: Luta
Desenvolvedora: SNK
Distribuidora: SNK
Ano do Lançamento: 1997

Notas:

Gráficos: 10
Sons: 9
Jogabilidade: 8
Diversão: 9
NOTA FINAL: 9

Conclusão: Um jogo de luta excelente, com movimentos diferenciados e personagens carismáticos. Os gráficos foram extremamente melhorados em comparação com o RBFF (eu sei que vão me matar, mas eu prefiro o gráfico desse jogo do que o de KOF '94-2003), contando agora com cenários mais vivos, sprites mais detalhados, mais movimentos, uma jogabilidade mais aprimorada e uma excelente OST.

Prós
Gráficos fantásticos
OST excelente
Jogabilidade muito boa
Vozes excelentes
Som excelente
Personagens carismáticos
Personagens diferenciados
Cenários criativos
Lutas frenéticas
Excelente troca de camadas
Aprimoraram tudo que tinha em RBFF

Contra
Geese ser um personagem secreto
COM apela muito com Hon-Fu


Eu estou com o emulador WinKawaks no meu PC, se você tiver sugestões de jogos de arcade (que são das placas CPS1, CPS2 e Neo-Geo) é só deixar a rom(s) do jogo.

Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

11 comentários:

Cosmão disse...

Tenho uma cisma com a SNK e seus jogos de luta: eu quase nunca consigo soltar algum golpe especial ou super combo, diferente do que acontece com os jogos da Capcom.

O único game que eu me dava bem era no KOF 96', do PS1, o qual eu realmente me empenhei em decorar golpes, combos e finalizações.

À propósito, já adicionei seu blog nos parceiros :D !

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

esse jogo é execelente. já zerei com o Krauser com seus "Blis bool" e "Leite Parmalat" era muito bacana joga-lo.

Maxwel Gamer disse...

Valeu Cosmão e Leandro pelos comentários, são esses tipos de comentários que me fazem seguir com o blog. Cosmão, já adicionei o seu blog nos parceiros e sobre essa sua cisma com os jogos de luta da SNK, eu também tive isso no PS1, até que eu fiz tanto calo no meu polegar esquerdo, que eu decorei todos os golpes do KOF '98 (agora, eu estou com problemas de jogar o Marvel vs. Capcom no Winkawaks), mas isso é normal. Leandro, concordo com tudo no seu comentário, mas "leite parmalat" foi tenso. Abraços.

Juninho disse...

Muito bom cara, parabéns pela análise, gostaria de lhe pedir um favor, tem como você mandar para mim, uma lista de golpes de todos os personagens, ja procurei em todo lugar, mais ainda não encontrei, este meu e-mail, juniorbur@gmail.com

Anônimo disse...

Para mim, Mai Shiranui é o que há de melhor em todos os games de rbff e kof...Em todos os sentidos...

CLÉRISTON FUTSAL disse...

fui campeão de RBFFS num campeonato aqui em MT nos tempos de arcade, que saldades nostaugicas da epoca dos flipers de antigamente, agora é cada um em sua casa na live e na psn jogando ssf4 on line e comprando dlc que paia né mano.
só se faz amizades virtuais agora, bom mesmo era ver minha locadora lotada nos campeonatos de jogs de luta como SFA3, KI, MKU3, DOUBLE DRAGON, SF3STRIKE, KOF 94 A 2003, RBFFS, RBFFSDM e muitos outros jogos que eu fazia camps aqui em minha cidade Rondonopolis MT.
que saudade daqueles flipers mano da até vontade de chorar.
ASS; jiraya da montanha

ariel disse...

Tung Fu Rue conhecido tambem como velhinho Whoooa

Anônimo disse...

Gostei muito dessa matéria, tenho tantas saudades dos árcades que acabei comprando um com placa MVS e ontem chegou meu real bout e ontem mesmo chamei meu amigo e ficamos até meia noite jogando contra, perfeito isso e vale muito a pena viu, muito melhor que jogar street online.

Em busca da sã doutrina disse...

por favor alguem sabe me dizer como faço pra colocar os especiais com 2 pra baixo e o botao ???
obrigado

Wanderson macedo disse...

Como faço aquele especial com final de cabeçado do hon fu ?

Wanderson macedo disse...

Como faço aquele especial com final de cabeçado do hon fu ?

Parceiros