Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

9 de jun de 2012
             (Uma guerra da pesada)


                (Shinkuu... Hadouken !!!)

História: A história é a mesma vista no Metal Slug 2, depois de ser derrotado no primeiro game, o General Morden se alia a marcianos e tenta dominar o mundo outra vez, deixando a missão de salvar o mundo nas mãos de Marco, Tarma, Eric e Fio.



             (FUUUUUUUU... Ou não)

Gráficos: Os gráficos do jogo são muito bons, com sprites e cenários bem detalhados. Os efeitos de partículas, como fogo, estão excelentes, com um desenho e coloração muito boa. Os inimigos são bem legais, mesmo sendo os mesmos do Metal Slug e Metal Slug 2, com as mesmas animações (totalmente iguais, sem tirar, nem por), uma coisa inadmissível para um remake (sim, Metal Slug X é um remake do Metal Slug 2). As únicas diferenças do Metal Slug X para Metal Slug 2 (em questão gráfica) são os cenários, que tem algumas diferenças que você pode ver claramente durante a 1ª fase.


(Recapitulando: O Moby Dick engoliu o Boss e cuspiu os ossos)

Som: O som do jogo é excelente, com efeitos sonoros muito bem reproduzidos e músicas fantásticas. As músicas são fantásticas, com temas que combinam muito bem com a ocasião e ambientação que está acontecendo naquele momento do jogo (ouça a música da 1ª fase e você saberá o que eu estou falando). As músicas das batalhas contra os bosses são excelentes, combinando com cada Boss. Uma coisa interessante que aconteceu comigo, é que a música Kiss in the Dark (Stage 5-2) tem umas batidas parecidíssimas ao tema de Missão: Impossível.


           (Tela de seleção de personagens)

Personagens jogáveis:


Marco


Eri



Tarma


Fio


    (Matando aliens do modo mais brutal possível)

Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é muito boa, contando com fases longas e bastantes inimigos. A jogabilidade é a mesma coisa dos Metal Slug's anteriores, só a deixaram mais leve e colocaram alguns novos elementos. O jogo deixa você destruir/interagir com mais coisas no cenário, tem mais tipos de inimigos e transformações divertidas (ficar gordo ou virar Múmia são as coisas mais engraçadas do jogo). As fases tem várias temáticas, desde catacumbas cheias de múmias, um "esgoto" (eu acho que aquilo é um esgoto) cheios de mutantes que explodem e até uma fase cheia de alienígenas.




Nome do jogo: Metal Slug X: Super Vehicle-001
Plataforma: Arcade, Neo Geo, PS1
Gênero: Plataforma, Run N' Gun
Desenvolvedora: SNK
Distribuidora: SNK
Ano do Lançamento: 1999

Notas:

Gráficos: 8
Sons: 9
Jogabilidade: 8
Diversão: 10
NOTA FINAL: 8,75

Conclusão: Um jogo muito bom e uma ótima pedida para quem gosta de um bom Run N' Gun (Correr e Atira-tradução livre). Metal Slug X é um dos jogos mais obscuros da série, por isso foi complicado analisar esse jogo (pela escassez de informações-eu mesmo upei as imagens de gameplay-). O jogo não apresenta muitas diferenças comparado ao Metal Slug 2 (parece que é uma expansão do Metal Slug 2).

Prós
Gráfico muito bom
Boa quantidade de inimigos
Cenários bonitos
Mars People são um dos inimigos mais carismáticos do jogo
Som excelente
Jogabilidade muito boa
Horas de diversão

Contra
Reciclagem de elementos dos jogos anteriores
Não se diferencia muito do Metal Slug 2


Eu estou com o emulador WinKawaks no meu PC, se você tiver sugestões de jogos de arcade (que são das placas CPS1, CPS2 e Neo-Geo) é só deixar a rom(s) do jogo.

Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

4 comentários:

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

Metal Slug X era muito apelão...acho que foi só até essa versão que Metal Slug era realmente bom de se jogar. as suas continuações são caça níqueis descarados

Maxwel Gamer disse...

Eu concordo, pois os posteriores ficara muit mais-do-mesmo, só adicionando mais inimigos e armas (como se fosse um pacote de expansão).

Anônimo disse...

nunca joguei
hehee....
:D

PRCNRipador disse...

Não conheço um 'ser-humano' que conseguiu zerar qualquer game da franquia MS com menos de 5 créditos..huahua

Parceiros