Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

25 de mai de 2012
(Street Fighter Alpha ganha uma conversão para o Celular Java, mas que desliza nas limitações)


     (Alguns special moves continuam no jogo)


Gráficos: Os gráficos do jogo são uma versão muito limitada do Street Fighter Alpha (de arcade e outros consoles), isso porque o Celular Java (até o momento) não tem "hardware" para fazer uma conversão "perfeita". Contado essas limitações, o jogo tem um gráfico legal, com algumas animações do game original, mas esses sprites estão muito pequenos, com personagens pequenos e um cenário que parece gigantesco atrás (eu tenho que admitir que ficou bizarro e tosco).




(A bizarrice dos personagens minusculos em um cenário gigantesco)

Som: O som do jogo é legal, com alguns efeitos legais e músicas limitadas. Quando se começa uma luta, se toca um trecho da música (versão Street Fighter Alpha) do seu adversário, uma coisa muito interessante, mas é uma pena que esses trechos só durem segundos. O jogo conta com a voz do narrador do game original, mas ele só fala "Fight" e "K.O". As músicas da tela de seleção de personagem e de vitória são excelentes, sendo igual a do game original e as melhores músicas de todo o jogo. Os efeitos sonoros são legais, mas nada que impressione.


        (Tela de seleção de personagens)

Personagens:

Ryu



Chun-Li



Charlie



Ken



Sagat



Akuma



Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é mediana e simples, simples até demais. O jogo conta com 3 botões de golpes (soco, chute e chute ?) e mais 3 botões para os special moves e os botões de movimento. Com essa jogabilidade simples, o jogo fica muito repetitivo, não tem combos e o máximo de hits que eu consegui fazer foi de 5 hits (com o Akuma). A barra de special serve também como a barra de special moves (como em Art of Fighting), o que foi uma ideia legal, pois diminuiu menos a apelação do jogo, mas em contra-partida deixou o jogo muito mais chato (é a mesma coisa que se limitarem no Mortal Kombat quantos Spear's o Scorpion pode soltar).




Nome do jogo: Street Fighter Alpha: Warriors' Dream
Plataforma: Celular
Gênero: Luta
Desenvolvedora: Capcom Mobile
Distribuidora: Gameloft
Ano do Lançamento: 2009

Notas:

Gráficos: 7
Sons: 7
Jogabilidade: 6
Diversão: 6
NOTA FINAL: 6,5

Conclusão: Um jogo razoável, nada mais do que isso. Existe gente que realmente idolatra esse jogo para Celular Java, mas é um jogo que não impressiona em nada, ficou bastante limitado e sem graça. Recomendo apenas para quem tem curiosidade, mas para quem quer um bom jogo de luta eu recomendo o Soul Calibur Mobile e outros jogo que irei analisar mais para frente.

Prós
Sprites legais
Músicas legais
Alguns special moves estão no game
Personagens bem escolhidos

Contra
Limitado
Enjoativo
Poucos personagens
Jogabilidade mediocre e simples
Sem combos
Cenários tosco
Bizarrice dos cenários serem gigantes e os personagens minúsculos

Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

0 comentários:

Parceiros