Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

9 de mar de 2012
(Shadow Dancer não é muito fiel ao arcade, mas ainda assim é um clássico)

História: Após o fim da Organização Neo Zeed em Revenge of Shinobi, surgiu um novo culto ninja chamado Union Lizard que fez várias pessoas de refém em Nova York, e cabe a Joe, agora acompanhado de seu cachorro Yamato, deter a Union Lizard e salvar as pessoas.

Gráficos: Os gráficos do jogo são muito bons, tendo cenários maravilhosos e com uma palheta de cores fantástica, os sprites de inimigos e do próprio Joe são bem animados e coloridos. Efeitos de partícula como fogo e relâmpagos são bonitos e os bosses são um show á parte, tendo sprites excelentes e nítidos. Os cenários são ricos em detalhes, sendo um dos 1ºs jogos que eu vejo que tem muitas acontecendo no background.


Bosses: Os bosses do jogo são muito bem feitos e se diferenciam de um do outro, só que (em minha opinião) eles não colaram com a atmosfera “realista” do jogo, sendo parecidos demais com os bosses de um Megaman (o Boss da Estátua da Liberdade foi claramente inspirado em bosses da série Megaman) ou Contra (. O Final Boss do jogo é muito bonito, mas (atenção: vou dar spoilers do Final Boss do jogo, se você está jogando e não quer levar um tapa na cara, vá para outro tópico) eu não achei nenhuma graça em você ter que lutar contra um (a) samurai/estátua de 10 metros de altura que fica parado mandando ninjas e bolas de fogo em você.


Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é um misto da jogabilidade do 1º Shinobi com a do The Revenge of Shinobi e tendo elementos totalmente novos. Um dos elementos novos é a adição do Yamato, que dá uma nova dinâmica para o jogo, sendo essencial para deixar alguns inimigos indefesos; O Bônus Stage, que serve para ganhar vidas e que tem a jogabilidade de um Shoot em Up (como Space Invaders, soque de cabeça para baixo). Eu acho que uma das maiores reclamações do jogo é que ele não é fiel ao jogo do arcade e é quase um jogo á parte. Os elementos dos dois jogos da série são misturados muito bem, trazendo uma jogabilidade no geral parecida com o Shinobi e os Jutsu’s de The Revenge of Shinobi.



Nome do jogo: Shadow Dancer: The Secret of Shinobi
Plataforma: Arcade, Master System e Mega Drive
Gênero: Ação/Aventura, Plataforma, Shoot em Up

Desenvolvedora: SEGA-AM7
Distribuidora: SEGA

Ano do Lançamento: 1989,1990,1991


Notas:

Gráficos: 10
Sons: 10
Jogabilidade: 9
Diversão: 9
NOTA FINAL: 9,5


Conclusão: Com uma jogabilidade excelente, gráficos excelente e uma excelente sonoplastia, Shadow Dancer é um excelente jogo e um grande clássico da SEGA. Muitos Dizem que é pela sua arte, outros dizem que é pelo seu lado técnico, mas na minha opinião, Shadow Dancer é um clássico porque ele tem tudo em um jogo só: Dificuldade, Detalhes técnicos excelentes, arte bonita, mistura de jogabilidades e muito mais.


Prós
Gráficos excelentes
Sonoplastia excelente
Jogabilidade excelente
Dificuldade na medida
Fase Bônus com jogabilidade de Shoot em Up
Bosses chatos de serem derrotados
Cenários excelentes
Boa variedade de inimigos

Contra
Bosses que não combinara com a atmosfera do jogo
Sem HP (Uma porrada e você morre)

Extra:
Tosqueira da capa americana do jogo:

Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

1 comentários:

Pedro Luiz disse...

esse jogo marcou a minha infancia o unico problema é um hit e vc morre áááááááááááááááááááááá!

Parceiros