Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

10 de mar de 2012
Historia: Clock tower é um jogo de terror, lançado para snes, o jogo conta a historia de 4 órfãos adotados por Mr. Mary, e a personagem principal Jennifer sai para procurar Mr. Mary, escuta um grito e vê que outros desapareceram, seu objetivo é dar um jeito de ser sair da mansão sozinho ou não.




Jogabilidade: nesse jogo você não tem muitas funções, você utiliza as setas como se fosse um mouse, comandando uma seta no jogo é ela que faz a personagem andar, observar e pegar objetos. A personagem pode interagir com varias parte da casa, e tem um botão do  “medo” que só funciona quando sua adrenalina é ativada (a adrenalina ativa automaticamente  quando está prestes a morrer), Ela ocorre sempre quando o Bobby te persegue.


Som: O som desse jogo é muito incrível, por ser um jogo de terror você escuta os passos da personagem quando ela anda, escuta o ranger da porta quando ela se abre, você escuta o som da tesoura do Bobby, quando ele está te perseguindo você escuta uma musica diferente, parecido com sirene.



Gráficos: Os gráficos do jogo são bem legais, cheios detalhes, já que é um jogo de terror, os detalhes são bem significativos para o jogo. Os cenários da mansão estão impecáveis para a época, o que deixa a desejar é o rosto dos personagens, mais não interfere muito. E também tem umas cenas no jogo que os gráficos estão incríveis. 


Perseguição: Normalmente não tem esse tópico, mas como é um jogo de terror vou falar um pouco. Um personagem Bobby ele pode te perseguir durante o jogo e tem lugares que você pode se esconder. Normalmente é na parte do começo do jogo.


Nome do Jogo: Clock Tower: The First Fear
Gênero: Survival Horror
Desenvolvedora: Human Entertainment
Distribuidora: Human Entertainment
Plataforma: Snes, Ps One, Nintendo ds, Wonderswan
Ano de lançamento: 1995

Notas:
Gráficos: 10
Sons: 10
Jogabilidade: 9
Diversão: 10
Nota final: 9,75

Prós:
Som Incrível
Cenas incríveis
Otimos detalhes

Contra:
Não é em todos os finais que você sabe a historia do jogo.

Extra: Esse jogo tem uma lista de finais contendo 8 finais, mais um secreto ele só aparece na lista depois que você o zera, eu já consegui fazer o final secreto, ache uns dos mais legais do jogo.
O final S só aparece depois que você o passa 

5 comentários:

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

não Maxwell, dá para fazer o final S logo de primeira. eu mesmo o fiz.

as condições para isso são:

Jennifer(a heroína) apenas pode ver uma amiga morrer. Laura ou Ann, se a Jenny ver essas duas mortas, não dá para fazer o final S

achar a sala onde o pai da Jenny foi morto. numa das salas há um gatinho preto que dá um pequeno susto na Jenny.

tem de verificar um ninho de pássaro dentro da mansão e libertar uns ratinhos e uns corvos...para eles vão ajuda-lo no fim do game...

e se possível, não dê de cara com o Scissorman muitas vezes.

acho que é mais ou menos por aí. realmente é um jogo assustador

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

realmente foi uma das experiências mais assustadoras que passei em um game. era como se eu estivesse com a Jennifer num filme de terror de verdade numa casa assombrada. desde o meu primeiro encontro com o anão da tesoura, o jogo me deu a impressão que ele realmente poderia aparecer em qualquer lugar, já que ele está procurando a garota. e de um certo modo, eu estava certo. numa das salas, eu cansado de procurar a sala do piano. resolvi descansar numa sala e dei umas olhadinhas nos twitter. se passou dez minutos naquela sala enorme onde havia uma lareira(era a sala mais bonita e arrumada da mansão) e quando vou sair para voltar a procurar….o mesmo surge da porta!!!

Danou-se!!

claro que acionei o botão de pânico e o derrubei. e a partir da-li o jogo deu o recado: não fique muito tempo num único cômodo pois Bob Barrows estará lhe procurando.

não tem muita música no game, mas quando toca é sinal que você está encrencado ou achou algo importante. e lembra muito a trilha sonora dos filmes do Halloween,Jason ou do Freddy Krueger. era como ouvir um filme de terror mesmo. e davam calafrios,só a trilha musical do Scissorman perseguindo a Jennifer era cabulosa de escutar.

o jogo é quase perfeito, pena que só os japoneses o curtiram a principio.e dava mais pavor que um certo game onde havia zumbis e soldados armados até os dentes. que era a sensação daquela época.

como eu apenas fiz o final bom, não deu para desvendar todos mistérios da casa. nem sequer achei a tal cela onde o Mr. Barrows estava preso e olha que procurei bastante. para tanto, teria que zerar o game novamente, algo que admito, não tenho estômago. mas fiquei fã da série. e esse game assim como Silent Hill, abriu um monte de perguntas e teorias conspiratórias aqui em casa… que talvez sejam respondidas no próximo Clock Tower……..

Maxwel Gamer disse...

Valeu Leandro pelo seus comentários gigantes (vou ler daqui a pouco), mas, não fui eu que fiz essa análise, foi a KP que fez esse texto.

Jonas Wellinghton Silveira Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas Wellinghton Silveira Rocha disse...

Cara,sei que postou esse comentário a séculos,mas acredito que pode ter visto o pátio onde tem uma piscina,até num vídeo do jogo.Nesse pátio tem uma cabana,onde tem a jaula(cela seria até delicado de falar)do sr.Barrows,mas se só completou o final s ela ficou vazia no decorrer do jogo.Acredito que só apareça o dito se visitou essa cabana antes do quarto secreto.Se entrou no quarto depois na cabana,a jaula estará vazia.

Parceiros