Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

28 de fev de 2012
(Nunca pude imaginar que um dia eu iria analisar o game da minha infância)

(Green Hill Zone nesse jogo tem muito mais seções de plataforma do que no Mega)

História: Um cientista louco chamado Dr. Robotnik (ainda me recuso á chama-lo de Eggman) quer dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos, e para isso montou uma base na ilha em que Sonic mora, e transformando os animais da ilha em robôs escravos. Sonic não gostou nada disso e resolveu acabar com os planos de Robotnik. Especialmente porque as Esmeraldas só podem ser encontradas por Sonic, quando ele entra em uma zona criada por sua velocidade.

(A Bridge Zone é a fase mais memorável do jogo e tambem tem a melhor música)

Gráficos: Os gráficos do jogo são muito bons com sprites bem definidos (e que foram portados maravilhosamente do Mega Drive para o Master System) e coloridos. Os cenários do jogo são muito bem feitos com muita cor e elementos no cenário e o background das fases bem detalhados e com uma paleta de cores surpreendentes para um console 8 bits (sendo em algumas partes muito parecidas com as cores que a gente viu no Mega Drive) e que não deixa aquela cor rosada quando o vermelho e outras cores ficam na mesma tela (Shinobi, alguem ???).

(A Jungle Zone é uma fase tão desgraçada que só consegui passar dela em 2012)

Som: A trilha sonora do jogo foi toda feita por ele, o mito (Ariel): Yuzo Koshiro !!! Sim, o famoso compositor das franquias Shinobi e Street of Rage (e compôs as músicas do clássico ActRaiser tambem) fez um excelente trabalho nesse jogo e muitos consideram esse Sonic um dos que tem a melhor trilha sonora da série e eu concordo com esse pessoal pois á música da Bridge Zone marca quem ouve até hoje (sinto que vocês que jogaram estão tendo uma nostalgia bem grande só deu eu mencionar á músicas) e todas ás músicas (sem exceção) estão guardadas no meu coração (Momento Nostalgia).

(Sky Base Zone é um teste de insanidade no jogo)

Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é bem diferente do Sonic do Mega Drive pois aqui alguns erros de física foram consertados, o rolling está mais apurado ainda, foram consertados os bugs e o único problema da jogabilidade é que ela é muito linear (e com as fases mais lineares ainda ...) e tem muito mais seções de plataforma do que de correria como acontece no Mega Drive (isso pode distanciar um pouco o pessoal que só jogou o do Mega Drive) e ao contrário da versão do Mega Drive, aqui você pega ás Esmeraldas do Caos nas próprias fases (e as fases bônus servindo -como bônus- para você coletar continues, vidas e pontos)

(A fase bônus do jogo parece muito com a Spring Yard Zone)

Fases: 
Green Hill Zone
Bridge Zone
Jungle Zone
Labyrinth Zone
Scrap Brain Zone
Sky Base Zone
Final Boss


Nome do jogo: Sonic the Hedgehog
Plataforma: Master System e Game Gear
Gênero: Plataforma
Desenvolvedora: SEGA
Distribuidora: SEGA
Ano do Lançamento: 1991

Notas:

Gráficos: 10
Sons: 10
Jogabilidade: 9
Diversão:10
NOTA FINAL: 9,75

Conclusão: Não só é um dos melhores jogos do console como tambem é o jogo da minha infância e agora que eu não estou mais doente (fiquei doente no carnaval) para fazer análises de vários jogos. O jogo surpreende nos gráficos, na trilha sonora (Bridge Zone S2) e tambem na jogabilidade que está mais apurada e não tem bugs.

Prós
Jogabilidade apurada
Som sensacional
Gráficos lindos
Palheta de cores surpreendentes
Divertido
Desafiante
Ter vindo com o meu Master System 3 Collection (com 131 jogos na memória)
Fases diversificadas
Ser um jogo totalmente diferente do Sonic do Mega Drive

Contra
Infelizmente a linearidade quebrou um pouco o jogo


7 comentários:

Ðĭєgø disse...

Gostei do comentário muito bom =D O jogo do Sonic fez parte da minha infância tbm. Nossa saudades do meu console rs

LucasK disse...

Foi bom o jeito que conseguiram manter o rolling nesta versão.

Cyberquake - Greenhillszone disse...

Esse foi o primeiro jogo que eu tive e guardo excelentes memórias da minha infância passada a jogá-lo. A Jungle Zone é chatinha sim, mas a primeira fase da Sky Zone é beeem pior. :P
As músicas são óptimas, mesmo sem o chip FM.

gamercaduco disse...

Depois de tempos de correria, consegui dar uma passada aqui pra conhecer o blog. Tô começando por este post por ser um dos meus jogos favoritos de toda a franquia do Sonic, inclusive acho este mais divertido do que a versão de Mega Drive.
Eu também tenho dificuldades pra chamar o Dr. Robotnik de Eggman, mesmo hj sabendo que este é o nome original que foi inventado no Japão, antes da SEGA of America fazer a mudança.
Sua afirmação sobre a melhor fase e melhor música eu acompanho: Bridge Zone vence nos dois quesitos do jogo sim.
E também acho que é um dos melhores jogos do Master. Levando em consideração suas notas, eu aumentaria a diversão pra 10! Mas aí é só minha opinião de fã que não vale nem 1 centavo! hehehehe
Muito bacana o review.
Abraço

Ariel de Souza disse...

Opa, valeu pela citação kkkkkkkkk

Maxwel Gamer disse...

Valeu Ariel por você ter comentado aqui, essa citação foi engraçada, pois enquanto eu fazia essa análise, eu estava ouvindo um Noobzcast. Abraço

Anônimo disse...

Ótimo site, com ótimas análises.
Parabéns

Parceiros