Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

16 de dez de 2011
  (Mesmo não sendo um marco para os celulares, Split/Second: Velocity diverte do começo ao fim)

Mais uma análise saindo.


Introdução: Split/Second: Velocity é a versão mobile do game Split/Second, lançado ano passado para PC, PS3, X360 e PSP.


Gráficos: Os gráficos são muito bons, sprites (animações em 2D -resumindo: tudo em 2D que se movimenta-) 2D são muito bem feitos, principalmente dos carros e cenários, que esse sim, são muito bem feitos, dando surra em muitas conversões que colocam cenários 3D de péssima qualidade.


Som: O som é mais ou menos, pois só toca a música do menu e a música das corridas é a mesma em toda santa corrida (mesmo sendo muito boa, não tem variedade). aí você me pergunta: e os efeitos sonoros são bons ?? Não, não são por um simples detalhe: não tem efeitos sonoros. Sim, eles não tiveram coragem de botar efeitos sonoros (mas isso não é problema se você deixar o som off e colocar a trilha sonora do Rock N' Roll Racing -ou algo parecido-).


Variedade de cenários e carros: Como eu disse os cenários e os carros são muito bonitos, só que tem um problema: a variedade. São apenas 4 carros que você abre a cada nível, e os inimigos usam esses carros sem diferenças (ou seja, dos 7 inimigos, só existem 3 são repetidos - nem mudaram cor para disfarçar, ficou uma coisa podre-) e os cenários são sempre uma variação de outro, só existem 7 ou 8 cenários que se repetem mais de 8 vezes cada. E outra coisa irritante é que para  estender a durabilidade do game, eles adicionaram Time Trials, onde antes de cada fase você não pode chegar depois do limite de tempo (mas não importa o que você fizer, você sempre ficará em 6º, 7º ou 8º), uma coisa totalmente dispensável.


Jogabilidade: Ela segue o estilo de Rock N' Roll Racing, sendo isométrica. Porém aqui uma coisa que irrita é que o carro derrapa muito e o design de alguns cenários irrita, como você fazer uma curva e logo depois você terá que fazer outra (quase que 1 segundo depois) e uma coisa bem frustante que aconteceu comigo foi na mesma fase que você tinha que fazer essa curva impossível comentada é que eu bati no barril, morri e fiquei no loop temporal morrendo até eu sair da corrida. Tirando isso, a jogabilidade até que funciona bem, a única coisa que me frustou são os quick time events (quando aparece o 5 e se você apertar acontece várias coisas bem derivadas), que poderiam colocar só em momentos chaves (como mudar a pista) e não toda hora (e aquela trapaça presente na versão de consoles foi excluída, você só pode atrapalhar os inimigos em momentos que o jogo deixa -que é só ativar elementos do cenário).


Nome do jogo: Split/Seconf: Velocity
Plataforma: Celular

Gênero: Corrida
Desenvolvedora: BlackRock Studios
Distribuidora: Disney Interactive Studios
Ano do Lançamento: 2020

Notas:

Gráficos: 8
Sons: 5
Jogabilidade: 7
Diversão: 8
NOTA FINAL: 7,5











Conclusão: Mesmo com todos esses erros Split/Second: Velocity chega a ser um game ruim ??? É claro que não, longe de ser o melhor jogo de corrida para os celulares, Split/Second: Velocity é um game bacana, que como eu disse diverte até o fim. Se lançarem uma sequência do jogo (na espera), espero que na conversão para celular eles consertem esses erros e façam um design de pistas mais "decente" e mais variedade. Se você não tem nenhum jogo de corrida para baixar, baixe Split/Second: Velocity e divirta-se, que nesse quesito, Split/Second: Velocity tem de sobra.


Prós
Gráficos bonitos
Jogabilidade boa
Estilo de câmera legal
Carros legais
Cenários excelentes
Adrenalina pura


Contra
Pouca variedade de cenários
Pouquíssima variedade de carros
Design de fases confuso
Problemas na jogabilidade
Sem efeitos sonoros
Trilha Sonora podre

0 comentários:

Parceiros