Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

17 de dez de 2011
                             (Não, o jogo não é para criancinhas ...)


Fala galera, hoje eu estou participando do Meme "O Que Joguei em 2011, criado pelo Marvox Brasil e o Videogame.etc e a intenção do Meme é falar ou fazer uma análise falando de um game que você jogou em 2011, e como eu estou quase escrevendo análises até na parede, resolví fazer uma análise sobre esse "jogão".


Introdução: World of Illusion foi lançado pela SEGA AM7 (divisão que criou Golden Axe, Altered Beast, Castle of Illusion, Quackshot e Streets of Rage) para o Mega Drive/Genesis no ano de 1992, mesmo ano que outros clássicos para o console da SEGA foram lançados como Sonic 2, Kid Chameleon, Ayrton Senna's Super Monaco GP, Shining Force e Streets of Rage 2, então você deve estar se perguntando: Porque esse jogo não é considerado um clássico ??? Eu vou explicar ...


História: A história começa com Mickey e Donald organizando um show de mágica para seus amigos, quando Donald encontra uma porta e cai e Mickey vai atrás do amigo para salva-lo. Quando eles descobrem que estão em outra dimensão e um feiticeiro desafia os dois á saírem dessa dimensão utilizando seus poderes mágicos.


                (Só eu que percebi que o Donald tem que fazer uma dieta ??)


Gráficos: Os gráficos são sensacionais, utilizando muito da capacidade do Mega Drive. Os cenários são muito bem feitos, cheio de detalhes, coloridos e com temáticas diferentes umas das outras. Os objetos que você interage nos cenários, os sprites dos inimigos, bosses e do Mickey e do Donald são excelentes e cheios de detalhes.


             (Esse cenário é um colírio para os olhos)


Co-op: No co-op o game se estende, onde o 1º e o 2º jogador tem que se ajudarem para resolverem Puzzles e passarem de fases, como na parte da mina subterrânea, onde cada um tem que apertar o botão para baixo para o carrinho andar, ou na parte da gangorra, onde quem subir 1º tem que jogar uma corda para o outro passar.


                    (Trabalho em equipe é algo essencial no co-op)


Jogabilidade: A jogabilidade é simples e inspirada no sistema de Quackshot, sendo um botão para atacar, pular e correr, mas ao contrário de Sonic, aqui não compensa correr feito um louco, pois sempre tem um inimigo na frente, assim o jogo te obriga á ir devagar (o contrário de Sonic) e com cautela. Mesmo o jogo sendo de plataforma, você tem que ter raciocínio e ser rápido em algumas fases mais difíceis.


            (Fase muito bonita, porém traiçoeira no começo)


Som: Assim como 95% das músicas dos jogos da era 16 bits, as músicas de World of Illusion são grudentas e divertidas de se ouvir. Mesmo não utilizando o poder total do chip de som do console, World of Illusion tem uma trilha sonora que colocou outros jogos lançados no mesmo ano no chinelo e ainda conta com vozes digitalizadas do Mickey e do Donald.




Nome do jogo:  World of Illusion Starring Mickey Mouse and Donald Duck
Plataforma: Mega Drive/Genesis
Gênero: Plataforma
Desenvolvedora: SEGA AM7
Distribuidora: SEGA
Ano do Lançamento: 1992


Notas:

Gráficos: 10
Sons: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
NOTA FINAL: 10







Conclusão: Um dos melhores jogos para Mega Drive, que poderia ser facilmente ser considerado um clássico se não tivesse sido lançado tanto jogo em 1992, pois além de ser muito bonito, a jogabilidade simples, o design de fases (level design) divertido, o jogo desafia toda hora o jogador, que mesmo parecendo ser jogo de criancinha, só é recomendado á crianças maiores de 8 anos (ou que tem muita perícia com games de plataforma). Se você tiver alguem para jogar, recomendo que você zere 1º sozinho e depois o co-op para ver a diferença.


Prós
Muito Bonito
Músicas grudentas
Design de Fases divertido
Jogabilidade simples
Co-op divertido
Desafiador
Divertido


Contra
...




E não deixe de acompanhar os outros blogs que também estão aderindo ao Meme. Caso não esteja na lista, só xcomentar aqui nos comentários que acrescento o blog. Lista abaixo

1 comentários:

alforje disse...

World of Illusion foi uma obra de arte pra sua época. Lembro que as revistas de games elogiavam-no como sendo um dos melhores jogos já produzidos para Mega Drive, opinião com a qual nossa turminha concordava com unanimidade.
Tive a oportunidade de jogá-lo bastante com um amigo, foram muitos os momentos de gargalhadas com as palhaçadas que eu fazia (jogando com o Donald, claro!) durante as situações em que o COOP era necessário para prosseguir...

Parceiros