Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

18 de dez de 2011
             (Será que um Metroid para celular consegue ser original e bom ?)


Mais uma análise saindo do forno.


Introdução: N.O.V.A é um FPS para Iphone, que para rodar melhor nos celulares, virou um Shoother com plataforma bem no estilo old school de ser (como Metroid, Contra ...), mas misturando o passado com o que é Shooter no presente (como Halo e Avatar Mobile).


História: Você é Kal Wardin, herói de uma equipe militar de elite chamada Near Orbit Vanguard Alliance, ou N.O.V.A., formada para proteger a humanidade de ameaças alienígenas. Mesmo após reformado, você é convocado para enfrentar uma nova guerra contra uma raça alienígena que atacou a estação espacial dos humanos.


                                    (Essa é uma das melhores fases do game)


Gráficos: Os gráficos são lindos, efeitos do cenário são muito bem feitos, elementos tambem como fogo e gelo, sprites de inimigos e do Kal é incrível, a movimentação é incrível (para um game de celular), as armas são muito bem feitas, os bosses tambem são excelentes em movimentação e coloração.


                                       (O visual do game é lindo, não ???)


Estágios e bosses: Os estágios não são bem variados, são muito bem variados, indo desde e a estações espaciais, bases no solo, no gelo, missões no ar e outras coisas. São 3 bosses no jogo todo (incluindo o final boss), que não são nada variados, são na verdade 2 bosses, e uma coisa de dar vergonha é que o final boss é o 1º boss com os mesmos ataques só que com outra cor (facepalm#).


               (A fase no gelo é uma das mais bonitas dos games mobiles de 2011) 


Som: Os efeitos sonoros são muito bons, efeitos de tiro, dano e explosões são sensacionais, mas como os games de celular tem um problema de atrasamento de sons (exemplo: Uma rocha cai no chão, só que 1 segundo depois é que vem o som), assim, se você não é acostumado á jogar games de celular, irá estranhar, mas você se acostuma.


Jogabilidade: A jogabilidade é parecida coma a dos clássicos Metroid e Contra, só que com uma mira automática. No game tem várias armas e power-ups, como agarrar nas paredes, lança-chamas (que só é usado para derreter gelo, algo meio brochante), um chicote eletro-magnético entre outros. Os sistemas de pegar power-ups é o mesmo de Metroid, é só entrar numa sala onde tem uma máquina (igual a do Metroid).


Nome do jogo: N.O.V.A: Near Orbit Vanguard Alliance
Plataforma: Celular
Gênero: Shooter, Plataforma
Desenvolvedora: Gameloft
Distribuidora: Gameloft
Ano do Lançamento: 2011


Notas:

Gráficos: 10
Sons: 9
Jogabilidade: 9
Diversão: 10
NOTA FINAL: 9,5



Conclusão: Um dos melhores jogos mobiles de 2011, e com certeza, um dos melhores jogos para celular já feito, misturando o passado com o presente, que agradará tanto os veteranos dos games, quando os novatos. Um jogo viciante, que eu zerei 3 vezes no Normal e estou zerando no modo veterano. Esperando anciosamente uma continuação. E quase que eu iria esquecendo de responder a pergunta no começo da análise: Se esse jogo é criativo ???Mesmo ele sendo um dos melhores jogos de celular de 2011, ele não é original ...


Prós
Gráficos lindos
Som espetacular
Jogabilidade excelente
Muito divertido
Fases muito variadas
Agradará Gregos (veteranos) e Troianos (novatos)


Contra
Poucos Bosses
Bosses pouco variados
O jogo é muito viciante !!!

0 comentários:

Parceiros